
Hoje eu acordei e os passarinhos não estavam cantando. Fui ver o que estava acontecendo e... estava caindo a maior chuva. O céu estava cinza e meus pais estavam conversando na cozinha. Meu pai veio logo me avisando: "Carol, corre que em São Paulo chove cola!". Pois é! Corri pra vim trabalhar, mas atrasei, assim como todo mundo do escritório. Realmente, em São Paulo chove cola, os carros grudam no asfalto, as pessoas grudam no chão, os trens grudam nos trilhos... Eu heim! Sempre penso nesta cidade como uma mistura... Aqui eu tenho umas 50 frustrações e uns 50 prazeres, tudo no mesmo dia.
Minhas frustrações com Sampa:
* O trânsito, nosso praticamente amigo íntimo. Reparem que em Sampa as conversas de elevador não são sobre o tempo, e sim sobre trânsito.
* As multidões nas ruas, nos metrôs, nos ônibus, nos trens... Passar 18hs na Estação da Sé é traumatizante! Eu já fechei o olho e desejei intimamente que todos sumissem!
* As distâncias sempre tão grandes... como tudo é longe, meu Deus! Pra eu chegar do Morumbi pra USP levo uma hora, e é tudo mais ou menos pro mesmo lado... Não consigo calcular qto tempo eu demoraria pra ir a Zona Leste!
* A violência e a insegurança que ela nos traz, principalmente durante a noite. E olha que me considero uma pessoa tranquila, viu... Eu penso que o que tiver que acontecer comigo irá acontecer independênte de eu estar com medo ou não.
* O taxi mais caro do Brasil, quiçá do mundo! Idem para o aluguel, entre muitas e muitas outras coisas, tão caras quanto.
* As filas, desde a do banco até a dos ingressos grátis pro Teatro. Malditas minhocas humanas!
* A insistência de alguns políticos (e de alguns cidadãos) em achar que carro é o único transporte eficiente. Eu ando de carro, mas não gostaria, queria poder andar de bicicleta td dia...
* O cinza do céu, dos prédios... Nossa cidade não é bonita visualmente falando, vamos confessar.
Meus prazeres Amelie Poulin na minha terra natal:

* O clima nesta época do ano. Veja bem: eu disse nesta época do ano! rs... Na década de 60 era melhor, agora está esquentando (dizem). Mesmo assim, (dizem) que é o clima mais londrino de todos. Eu adoro a garoa, a legítima London Fog. Eu adoro pôr casacão e bota, aliás eu nasci pra pôr casacão e bota. Cachecois e bôinas tbm adoro, mas não é sempre que o frio aperta tanto.
* Andar na Augusta no finalzinho da tarde, tomar um café, ver os filmes que estão em Cartaz por lá... Tanto os do cinema, qto o dos camelôs. "Moço, tem Tarantino?", pergunto, "Tarantino é mais caro...", o vendedor responde. Dei risada.
* Tomar uma breja! Aqui graças a Deus não é o Rio de Janeiro, aqui não se toma chope! Aqui a gente toma uma breja, meu! Qualquer dia, no buteco pra quem é de buteco, no Pub pra quem é de Pub, na Padoca pra quem é de Padoca, barzinho chique pra quem tá podendo. Temos todas as opções, o importante é tomar uma gelada.
* Aqui tem todas as opções de som também, pra dançar ou ouvir... simplesmente TODOS OS ESTILOS! Eu nem vou falar, isso dá um post especializado... Meu xodó é o sambinha! :)
* As feirinhas livres, que eu frequento pouco, mas que já fui e gostei: da Liberdade, da Republica, da Fnac Pinheiros, do Masp, da Benedito Calixto. Deve ter mais um monte!
* Os dez milhões de Cinemas e Teatros (eu já falei dos 10 milhões de bares?)
* A Rua José Paulino, a Rua 25 de Março, as Gelerias e as mais de 80 ruas de comércio pra quem gosta de fazer uma coisa que é boa pra caramba: COMPRAR.
* A pizza de qualquer sabor, que pode ser entregue em casa, a qualquer hora em qualquer dia. E o dogão, que aparece do nada e é bom pra fome que vem do nada.
* A USP.
* O anônimato. Não me adaptaria a uma vida interiorana, daquelas em que todo mundo sabe de todo mundo... ts ts ts...
De verdade mesmo eu moro em Osasco, mas nasci aqui em São Paulo, na Av. Palista! Continuo gostando apesar de todos os problemas. Eu acho que esta cidade é MAL AMADA. Poucas pessoas admitem que gostam. Mas eu já resolvi sair do time das pessoas que ficam reclamando, não só da cidade, mas da vida, de tudo. É... Eu estou tentando! Hj tem cervejinha com o pessoal da facul. Adoro a USP e as pessoas que conheci lá... Sensação de dever cumprido, acabou. Mas algo me diz que eu vou (e quero) voltar pra lá.
PS: Cortei o cabelo! Quando tirar uma foto coloco aqui... Repiquei bastante e amey!
Beijo!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer coisa