segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acordei meio Mafalda

O bom de estar de férias é que você pode se dar ao luxo de não fazer absolutamente nada. Os italianos levam o ócio muito a sério e têm até uma expressão para ele: dolce faire niente... Eu sempre gostei dos italianos, afinal, quem uniu a mussarela ao molho de tomate tem todo meu aval pra não fazer mais nada. 

Aqui, o tempo livre se traduziu em ver televisão. Começamos pelas tragédias causadas por desastres naturais. Coincidentemente, em outro canal, passava uma reportagem sobre as agressões humanas à natureza. Também vi uma reportagem que falava de energias renováveis, dos seus altos custos, dos interesses econômicos envolvidos... 

Ironicamente, caí num tal Jornal sobre os robôs do homem em Marte... a bizarra tentativa de conquistar outro planeta. Acho melhor isso começar a entrar nos planos, pois este planeta aqui vai mal. Comecei a me perguntar: o que vai acabar? A humanidade ou o planeta? Pois se o planeta acabar, isso não será bom para a humanidade. Mas se a humanidade acabar, isso sim será muito bom para este planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer coisa